Search

Tradutor

Total de visualizações de página

Gostou do novo visual do blog?

Seguidores

MECHAMASTE. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Deixe sua sugestão!

Colaboradores

Anuncio

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013




Padre Mariano Rodrigo



O louvor de Deus é fonte de graça e essa é uma verdade que contemplamos no livro do profeta Isaías (Is 55, 1-2) que inaugura o retorno do povo de Israel. Só os bens de Deus é que saciam o coração do homem e da mulher, para quê gastar dinheiro com as coisas que não alimentam e não saciam o nosso coração, só Deus é o supremo bem.

Deus quer saciar a nossa sede de santidade, Ele está a nosso favor que está enfraquecido, mas o Todo-poderoso inclina sobre nós e deseja acompanhar em nossa vida e em nossa história. Ele quer guarda a nossa vida e tudo o que somos e o que temos, Ele é rico em poder e misericórdia. Louvado seja Deus por isso! Não estamos sozinhos na caminhada. Diante do contexto do povo de Israel, vemos que a graça está totalmente enraizada em Cristo, que se dá livremente a nós. Cabe a nós termos uma postura de humildade para aclamar a graça de Deus e sua proteção sobre a nossa vida.

A graça não é uma realidade secundária, mas que nos acompanha sempre, em todas as situações. Na lembrança da criação divina devemos fazer memória e experiência a bondade de Deus e devemos louvar por tudo o que fez em nós como também, a manifestação do Senhor. Se abra a bondade de Deus, pois Ele é bondosos e rico em compaixão.

A atenção de Deus é proteção para nós. O Senhor se volta para você, Ele te ama! A graça de nós designa para nós um comportamento filial do Pai para nós e visa o bem da pessoa por inteira. Deus visa seu bem, não somente em um aspecto, mas na totalidade que você é.

No Novo Testamento vemos a novidade que está na graça de Deus que recebe um nome e este nome é Jesus de Nazaré, Ele é a graça e essa é a novidade. Portanto, Jesus é o caráter definitivo da graça. É o mensageiro definitivo da graça de Deus, o ungido do Espirito Santo, que veio anunciar a libertação definitiva.

As palavras de Jesus opera em nós as suas graças e nos liberta do mal. Diante da história, percebemos que o Senhor está à favor da humanidade. Deus se torna acessível no Filho, por isso que diz: “O Reino de Deus está próximo”, ou seja, é pelo Filho que chegaremos ao Pai. Jesus é a oferta definitiva do do Pai aos homens, foi nos enviado para nos salvar. Ele também é a graça de Deus em pessoa. A Igreja nos ensina que a nossa missão é louvar ao Senhor, Santo Inácio nos afirma isso.

A Fraternidade Jesus Salvador é realizada por meio de um carisma: o louvor, tudo o que somos e temos é para o louvor, este é o motivo pelo qual existimos. A consequência desse louvor se dá na capacidade de contemplar os favores de Deus em nossa história. O Senhor nos chama, de maneira livre, a proclamar a grandeza de Deus.
"O Louvor de Deus é fonte de graças”, Padre Mariano Rodrigo




A plenitude de Deus se desemboca na grandeza da sua criação. O convite do Senhor é para que todas coisas possam render graças ao Deus que é Pai. A primeira graça que se realiza em nós é a litúrgica que temos acesso através de Cristo que foi ressuscitado. Como consequência desse louvor dá-se a conversão pessoal e comunitária.

A nossa existência é um louvor continuado na santidade de Deus, como nos diz nosso fundador, Gilberto. Cumpre a vontade divina, fazendo o que Deus o que quer e querer o que Deus faz, portanto chegamos a compreensão de que o Jesus é o caminho que nos leva ao Pai.

O louvor de Deus não é um entusiasmo barato, mas uma identificação de um Cristo que é graça do Pai para nós, isso é uma adesão ao seu mistério de amor. Por meio de Cristo, Deus se revela a nós.


Padre Mariano Rodrigo, SJS

Sacerdote da Fraternidade Servos de Jesus Salvador

Fonte: CançãoNova

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o download do CD do Ministério de Musica Me-Chamaste

Colabore com a RCC Brasil

Colabore com a RCC Brasil
Colabore com a RCC Brasil e ajude-nos a manter nossos projetos

Renovados no Espírito Santo

Renovados no Espírito Santo
Todas terças as 12 horas na VSFM 104,9

Entrevista com o Coordenador Edson Carlos

Arquivos

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenador Geral

Coordenador Geral
Edson Carlos

Coordenador do Ministério de Pregação

Coordenador do Ministério de Pregação
Cleano Ricardo

Coordenadora do Ministério de Intercessão

Coordenadora do Ministério de Intercessão
Maria Perpetua

Coordenadora do Ministério de Artes

Coordenadora do Ministério de Artes
Larissa Queiroz

Coordenadora do Ministério Criança

Coordenadora do Ministério Criança
Géssica Luana

Coordenador do Ministério Familia

Coordenador do Ministério Familia
Raimundinho

Coordenadora do Ministério Finanças

Coordenadora do Ministério Finanças
Kaele Lacerda

Coordenador do Ministério de Musica

Coordenador do Ministério de Musica
Mateus Queiroz