Search

Tradutor

Total de visualizações de página

Gostou do novo visual do blog?

Seguidores

MECHAMASTE. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Deixe sua sugestão!

Colaboradores

Anuncio

terça-feira, 16 de abril de 2013


Terça-Feira, 16 de Abril de 2013
3ª Semana da Páscoa


Primeira  Leitura (Atos dos Apóstolos 7, 51-8,1a)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, Estêvão disse ao povo, aos anciãos e aos doutores da lei: 
51“Homens de cabeça dura, insensíveis e incir­cuncisos de coração e ouvido! Vós sempre resististes ao Espírito Santo e como vossos pais agiram, assim fazeis vós! 52A qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram aqueles que anunciavam a vinda do Justo, do qual, agora, vós vos tor­nastes traidores e assassinos. 53Vós recebestes a Lei, por meio de anjos, e não a observastes!”
54Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estêvão.55Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para a céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56E disse: “Estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”.
57Mas eles, dando grandes gritos e, tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Estêvão; 58arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem, chamado Saulo. 59Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”.60Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: “Senhor, não os condenes por este pecado”. E, ao dizer isto, morreu. 8,1aSaulo era um dos que aprovavam a execução de Estêvão. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 30)

— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.
— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!
— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel! Quanto a mim, é ao Senhor que me confio, vosso amor me faz saltar de alegria.
— Mostrai serena a vossa face ao vosso servo e salvai-me pela vossa compaixão! Na proteção de vossa face os defendeis bem longe das intrigas dos mortais.

Evangelho (João 6,30-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 
30Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o download do CD do Ministério de Musica Me-Chamaste

Colabore com a RCC Brasil

Colabore com a RCC Brasil
Colabore com a RCC Brasil e ajude-nos a manter nossos projetos

Renovados no Espírito Santo

Renovados no Espírito Santo
Todas terças as 12 horas na VSFM 104,9

Entrevista com o Coordenador Edson Carlos

Arquivos

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenador Geral

Coordenador Geral
Edson Carlos

Coordenador do Ministério de Pregação

Coordenador do Ministério de Pregação
Cleano Ricardo

Coordenadora do Ministério de Intercessão

Coordenadora do Ministério de Intercessão
Maria Perpetua

Coordenadora do Ministério de Artes

Coordenadora do Ministério de Artes
Larissa Queiroz

Coordenadora do Ministério Criança

Coordenadora do Ministério Criança
Géssica Luana

Coordenador do Ministério Familia

Coordenador do Ministério Familia
Raimundinho

Coordenadora do Ministério Finanças

Coordenadora do Ministério Finanças
Kaele Lacerda

Coordenador do Ministério de Musica

Coordenador do Ministério de Musica
Mateus Queiroz