Search

Tradutor

Total de visualizações de página

Gostou do novo visual do blog?

Seguidores

MECHAMASTE. Tecnologia do Blogger.

Deixe sua sugestão!

Colaboradores

Anuncio

sábado, 31 de agosto de 2013


Não devemos nos ater aos nossos defeitos, mas ao que nos é confiado e cobrado para entrar no Reino do Céu. O próprio Jesus nos ensinou o valor que temos, mesmo com a incapacidade de alcançar a perfeição. Os apóstolos, que Ele próprio escolheu a dedo, são a maior prova disso: João não era capaz de cuidar de si mesmo; Pedro O negou três vezes; Tomé duvidou de Sua Ressurreição mesmo ao vê-Lo, em pé, na sua frente; Judas O traiu. Você acha que Jesus se surpreendeu com tudo isso? Claro que não! Ele é Deus! Conhece nossa história, nossos defeitos, mas, acima de tudo, tem esperança nas nossas qualidades e, assim como perdoou nossos pecados, Ele não julga nossos defeitos, mas apresenta a oportunidade de darmos o nosso melhor para superá-los, mesmo com nossas limitações.

Você já deve ter ouvido que “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Eis a demonstração narrada na Palavra. Não há aí qualquer distinção entre um filho de Deus e outro. Ele é Pai e ama a todos. Mas por que só os escolhidos são capacitados? Na verdade, escolha é uma via de mão dupla. O Senhor ama todos os Seus filhos e todos estão convidados a adentrar no Seu Reino, na morada eterna. Ele fez todos os Seus filhos para serem escolhidos, mas o que acontece é que nem todos O escolhem.

Uma coisa fica bem clara nesse momento: a vontade de Deus depende também das nossas atitudes. A partir do momento em que decidimos tomar nossa cruz, seguir Jesus, Suas Palavras, Seus ensinamentos e, principalmente, a prática destes, a escolha está firmada. A mutualidade de nossos pensamentos condizentes com o de Nosso Senhor nos faz semelhantes a Ele. Jesus é o nosso espelho. Já não somos mais apenas imagem e semelhança aparente, aquela com a qual Ele nos agracia. Nossas atitudes nos tornam aquilo que o Pai sonhou para nós, enquanto éramos apenas um rabisco de projeto, uma folha de partitura em branco.

Quando escolhemos, então, ser escolhidos, acolhemos o nosso dom maior: tornar real o projeto divino para nós. Mas que fique claro: acolher os planos de Deus não é uma escolha parcial, mas integral. Assim como não tocamos um violão com uma corda a menos nem um piano com teclas a menos, também não seguimos nosso Pai excluindo as coisas d’Ele, as quais achamos que não servem para nós. Queremos ser de Deus, mas não perdoamos o irmão. Queremos ser de Deus, mas pulamos um mandamento ou outro. Queremos ser de Deus, mas não doamos os dons que temos em prol dos que precisam mais. Somos feitos para sermos imagem e semelhança do Senhor por inteiro; não uma cópia fajuta.

FONTE: Felipe Moraes/CançãoNova

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o download do CD do Ministério de Musica Me-Chamaste

Colabore com a RCC Brasil

Colabore com a RCC Brasil
Colabore com a RCC Brasil e ajude-nos a manter nossos projetos

Renovados no Espírito Santo

Renovados no Espírito Santo
Todas terças as 12 horas na VSFM 104,9

Entrevista com o Coordenador Edson Carlos

Arquivos

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenadores do Grupo de Oração Me Chamaste

Coordenador Geral

Coordenador Geral
Edson Carlos

Coordenador do Ministério de Pregação

Coordenador do Ministério de Pregação
Cleano Ricardo

Coordenadora do Ministério de Intercessão

Coordenadora do Ministério de Intercessão
Maria Perpetua

Coordenadora do Ministério de Artes

Coordenadora do Ministério de Artes
Larissa Queiroz

Coordenadora do Ministério Criança

Coordenadora do Ministério Criança
Géssica Luana

Coordenador do Ministério Familia

Coordenador do Ministério Familia
Raimundinho

Coordenadora do Ministério Finanças

Coordenadora do Ministério Finanças
Kaele Lacerda

Coordenador do Ministério de Musica

Coordenador do Ministério de Musica
Mateus Queiroz